VIA EXPRESSO INVESTIDOR APOIA A CONSTRUÇÃO DE HOTEL RURAL COM ERPI INTEGRADA

quarta, 12 maio 2021 16:42

O Programa “Via Expresso Investidor” vai, desta vez, apoiar a construção de um Hotel Rural com ERPI integrada (Estrutura Residencial para Pessoas Idosas), na União das freguesias de Romeira e Várzea, mais especificamente nos Casais da Charruada, Esta empresa vai permitir a criação de 15 postos de trabalho diretos (5 masculinos e 10 femininos), num investimento de 2 milhões de euros.

O equipamento coletivo com 1.865 m² de uso misto, Lar e Hotel Rural, propõe um envelhecimento ativo e saudável em meio rural, bem como a criação de serviços e cuidados de valor acrescentado, tais como: lifestyle – programas personalizados, networking, envelhecimento ativo e saudável em comunidade (interação social, dieta mediterrânica, bem-estar, utilidade comunitária, atividades de lazer, agrícolas e bricolage).

Em termos ambientais, o projeto visa um desenvolvimento sustentável, em áreas estratégicas, tais como: as energias renováveis, o aproveitamento da água da chuva, a criação de hortas biológicas e a construção de um sistema de mitigação e prevenção de incêndios.

Este projeto conta com o apoio do “Via Expresso Investido”, nomeadamente através da redução das taxas municipais na ordem dos 25% e de apoio técnico especializado.

•  243 304 200 - extensão Espaço Empresa – 6