Apoio ao Investidor

linhaapoioinvestidor

CMS

sexta, 05 junho 2020 14:04

O Primeiro-Ministro António Costa afirmou que, nos próximos seis meses, o País tem de fazer «um grande esforço de estabilização da economia, do emprego e dos rendimentos, para amortecer o impacto da crise e estar nas melhores condições para se lançar com força e ânimo na recuperação económica e social, quando as condições europeias e globais o permitirem».

quinta, 04 junho 2020 10:12

A Comissão Europeia diz estar “razoavelmente otimista” sobre uma “rápida recuperação” económica de Portugal após a crise gerada pela covid-19 e considera que a forma como o país “controlou” a pandemia beneficiará a retoma do turismo este verão.

“De momento, estou razoavelmente otimista relativamente a Portugal”, afirmou em entrevista à agência Lusa, em Bruxelas, o comissário europeu do Emprego, Nicolas Schmit.

Veja aqui - Lusa

quinta, 04 junho 2020 09:44

Tem uma ideia de negócio e pensa em pô-la em prática? Então é para si que se recomenda o Programa de Aceleração de Ideias de Negócio da NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém que terá início no próximo dia 23 de junho. A participação no Programa é gratuita, e as inscrições decorrem até dia 19 de junho.

O Programa de Aceleração de Ideias de Negócio visa uma mais rápida transformação das ideias em negócios, sem no entanto descurar a devida maturação e preparação de todo o projeto.
Os programas de aceleração de ideias realizados pela NERSANT, desde 2017, já contaram com a participação de cerca de 125 empreendedores, e esgotaram sempre as vagas abertas para cada programa.

Veja aqui -Nersant

quarta, 03 junho 2020 17:46

A Associação para o Desenvolvimento Integrado do Ribatejo Interior (TAGUS) lançou dois novos períodos de receção de candidaturas, nas linhas de apoio “Pequenos Investimentos na Transformação e Comercialização de Produtos Agrícolas” e na “Diversificação de Atividades na Exploração”.

Abertos até ao próximo dia 30 de junho, no âmbito do “Desenvolvimento Local de Base Comunitária Rural (DLBC Rural)” do PDR 2020, cada um tem uma dotação orçamental de 125 mil euros, financiados pelo Fundo Europeu Agrícola de Desenvolvimento Rural (FEADER).

Notícia Rede Regional - 03/06/2020

quarta, 03 junho 2020 16:36

O Instituto Nacional de Estatística e o Banco de Portugal lançaram o Inquérito Rápido e Excecional às Empresas (COVID-IREE) tendo como objetivo identificar os efeitos da pandemia na atividade das empresas. Esta informação é necessária para que se possam reconhecer tendências e perspetivar linhas a seguir para minorar impactos económicos, nomeadamente sobre as próprias empresas.

quarta, 03 junho 2020 16:31

Foram alargados para 108 milhões de euros os apoios a fundo perdido dos Programas Operacionais Regionais (PO Regionais) do Portugal 2020 destinados às empresas que reconverteram a sua produção para responder aos desafios da pandemia.

Tal representa um reforço de 82 milhões de euros em relação à verba inicial, de 26 milhões de euros, para o Norte 2020, Centro 2020, Lisboa 2020, Alentejo 2020 e CRESC Algarve 2020.

quarta, 03 junho 2020 16:22

O Ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital, Pedro Siza Vieira, afirmou que as empresas já receberam 3 583 milhões de euros das linhas de crédito criadas pelo Governo para preservar as empresas e o emprego durante a pandemia de Covid-19, na audição na Comissão de Economia, Inovação, Obras Públicas e Habitação da Assembleia da República.

quinta, 14 maio 2020 15:36

A fase regional da edição de 2020 do Poliempreende, um dos mais relevantes concursos de empreendedorismo em Portugal, bateu o recorde de candidaturas no Instituto Politécnico de Santarém (IPSantarém).

Mesmo com todos os condicionalismos provocados pela pandemia, o IPSantarém decidiu manter a fase regional desta iniciativa, tendo obtido 28 candidaturas nesta que é já a 17ª edição do Poliempreende.

Veja Aqui- Rede Regional