News

Home :: News

Apoio ao Investidor

linhaapoioinvestidor

 
 
 
CMS

CMS

quarta, 23 setembro 2020 13:01

Começa esta quarta-feira o período extraordinário de candidaturas aos apoios destinados aos sócios-gerentes e trabalhadores independentes mais afetados pela pandemia.


Os sócios-gerentes e os trabalhadores independentes que não tenham conseguido pedir, nos últimos meses, à Segurança Social os apoios preparados em resposta à pandemia de coronavírus podem fazê-lo a partir desta quarta-feira e até ao próximo dia 30. Em causa estão ajudas entre 219,4 euros e 635 euros.

Veja aqui

quarta, 23 setembro 2020 11:36

No contexto atual, urge orientar a atividade em termos de política pública, por forma a apoiar as necessidades não previstas que entretanto surgiram, em virtude da pandemia.

Dada a procura que temos vindo a registar nos nossos canais, por parte de empresários e empreendedores, sobre como começar um negócio.

Veja Aqui - IAPMEI

quarta, 23 setembro 2020 11:27

A Ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes, apresentou no Centro de Estudos Vitivinícolas do Dão, em Nelas, a Rede de Inovação da Agenda de Inovação da Agricultura 20|30.

Esta Rede de Inovação, composta por 24 polos, distribuídos por todo o País, procura transformar o conjunto de estruturas dispersas e desarticuladas do Ministério da Agricultura que existem, numa Rede consolidada, coerente, moderna, e orientada para as necessidades do setor agrícola e agroalimentar nacional.

Veja aqui

terça, 22 setembro 2020 15:11

Alojamento Local no Arneiro das Milhariças, distrito de Santarém, a 20kms ao Norte de Santarém, a 50kms das praias, facilmente acessíveis por auto-estrada.

A casa oferece ambiente tranquilo, ideal para o descanso, com uma grande piscina, lareira e 3 quartos com casa de banho privativa(wc em cada quarto). Abertos durante todo ano, inclusive Natal e Ano Novo.

sexta, 28 agosto 2020 10:53

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, promulgou hoje o decreto-lei que cria o Banco Português de Fomento (BPF) e aprova os respetivos estatutos, tendo em consideração o parecer da Comissão Europeia sobre esta matéria.

De acordo com uma nota divulgada no portal da Presidência da República na Internet, o chefe de Estado promulgou este diploma do Governo "tendo em atenção que a Comissão Europeia emitiu parecer quanto ao capital social da instituição e à finalidade de financiamento alternativo ao recurso ao sector privado, e partindo do princípio que tal assentimento acaba por cobrir o essencial da substância do presente diploma".

Veja aqui - Lusa

sexta, 28 agosto 2020 10:46

A NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém está a organizar uma missão virtual ao Vietname, com o objetivo de promover as transações comerciais entre as empresas participantes e este mercado. Cada empresa participante terá a oportunidade de reunir virtualmente com diversos parceiros locais, selecionados pela NERSANT tendo em conta os objetivos estratégicos de cada uma.

De 16 a 20 de novembro, os negócios da região vão poder ter acesso virtual a reuniões com empresas vietnamitas com vista à realização de transações comerciais. É este o objetivo da missão empresarial virtual que a NERSANT está a organizar ao mercado do Vietname e que contempla o agendamento de reuniões B2B por videoconferência.

Veja aqui - Mais Ribatejo

sexta, 28 agosto 2020 10:20

O Relatório de Desenvolvimento Sustentável 2020, apresentado no mês passado, em Nova Iorque, revela que a Suécia, Dinamarca, Finlândia, França e Alemanha, lideram o ranking do desenvolvimento sustentável deste ano.

Portugal está no 25.º lugar, num total de 193 países, com uma pontuação global ao nível da concretização dos Objetivos do Desenviolvimento Sustentável (ODS) de 77,65%. Foi atingido ODS 7, referente à "Energia Limpa", mas permanecem desafios, tendencialmente positivos, no que toca à execução da maioria dos ODS, particularmente nos ODS 1 - "Pobreza", 5 "Igualdade de Género", 6 "Água Limpa", 7 "Energia" e 8 "Crescimento Económico e Trabalho Digno".

Veja Aqui - IAPMEI

sexta, 28 agosto 2020 10:14

O Governo publicou em Diário da República o reforço de duas medidas ativas de emprego para garantir que, na atual conjuntura de pandemia, os apoios chegam a mais pessoas e promovem a criação de mais postos de trabalho. As medidas Estágios ATIVAR.PT e o Incentivo ATIVAR.PT traduzem um aumento do apoio financeiro quer para os destinatários, quer para as entidades promotoras.

Os Estágios ATIVAR.PT, que substituem os Estágios Profissionais, incluem uma majoração nas bolsas de estágio e valorizam as qualificações. A bolsa de estágio para um estagiário com licenciatura, por exemplo, passará de 719 euros para 790 euros. O aumento da bolsa oscilará, para os candidatos com qualificação acima do secundário, entre 7,1% e 30,6%.

Veja aqui

sexta, 28 agosto 2020 10:02

A Ministra de Estado e da Presidência, Mariana Vieira da Silva, afirmou que o financiamento da totalidade da remuneração, num período máximo de 28 dias, aos trabalhadores por conta de outrem e aos trabalhadores independentes do regime geral que sejam obrigados a cumprir isolamento profilático ou estejam doentes com Covid-19 foi uma das medidas excecionais e temporárias aprovadas no Conselho de Ministros.

A medida é concretizada agora, com efeitos a partir de 25 de julho, e já tinha sido prevista no Orçamento Suplementar aprovado para responder aos efeitos da pandemia.

Veja aqui

quarta, 26 agosto 2020 15:13

A Comissão Europeia (CE) propôs conceder 5,9 mil milhões de euros de apoio financeiro a Portugal, no âmbito do Instrumento SURE, para proteger postos de trabalho.

“Na sequência das propostas ao Conselho relativas à decisão de conceder um apoio financeiro de 81,4 mil milhões de euros a 15 Estados-membros, a Comissão propõe agora incluir Portugal e disponibilizar um total de 87,3 mil milhões de euros de apoio financeiro no âmbito do SURE a 16 Estados-Membros”, explica Bruxelas em comunicado.

Após a aprovação destas propostas, o apoio assumirá a forma de empréstimos que ajudarão o país a fazer face aos aumentos súbitos da despesa pública destinadas a preservar o Emprego. Concretamente, ajudarão Portugal a cobrir os custos diretamente relacionados com o financiamento do seu regime nacional de redução do tempo de trabalho.

Veja aqui

Contactos

  •  espaco.empresa@cm-santarem.pt
  •  +351 243 304 601
  •  +351 243 304 602