Aprovados novos Programas EXPANDIR e DOT@R

terça, 12 janeiro 2021 15:07

Foram aprovados os Programas EXPANDIR - Programa de Expansão de Projetos de Amplitude Nacional para o Desenvolvimento do Interior e o DOT@R - Programa de Dotação Operacional de Territórios e Apoio à Revalorização, pela Resolução do Conselho de Ministros n.º 106/2020.

O Programa de Expansão de Projetos de Amplitude Nacional para o Desenvolvimento do Interior (EXPANDIR), vai apoiar ações estruturantes e integradas, de forma faseada, conferindo dimensão às fileiras que evidenciem indicadores de capacitação e evolução tecnológica suficientemente desenvolvidos para servir de base à implementação de medidas de consolidação resultantes da ação concertada de agentes locais, empresas, entidades do sistema científico e tecnológico, associações empresariais, municípios e comunidades intermunicipais.