QUALITY - Programa de Qualificação e Valorização do Alojamento Local

Programa Quality - Programa de Qualificação e Valorização do Alojamento Local

Roadshow de divulgação do Programa Quality
Notícia "O Ribatejo" |

«A Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) promove, no dia 14 de março (quarta-feira), pelas 15h00, uma sessão no âmbito do “Roadshow Nacional de Workshops” – Ser Empresário de Alojamento LOCAL E AGORA?, na Casa do Brasil, em Santarém.

Esta iniciativa conta com o apoio institucional da Câmara Municipal de Santarém e conta com as presenças de Ricardo Gonçalves – Presidente da Câmara Municipal de Santarém, António Ceia da Silva – Presidente do Turismo do Alentejo – ERT, Nuno Lopes da IDTOUR e Pedro Carvalho, Patrícia Purshotam Morais e João Cavaleiro Ferreira, da AHRESP.

Com esta sessão, pretende-se responder à dinâmica e aos desafios de crescimento da atividade do Alojamento Local (AL) e pretende-se dotar os proprietários e empresas, que desenvolvem esta atividade, de um conjunto de ferramentas de apoio à gestão e à garantia de padrões na qualidade do serviço, contribuindo assim para a promoção e projeção internacional do destino Portugal, aliado à criação de uma marca que gere mais confiança nos consumidores.

‘Sou empresário de Alojamento Local, e agora?’ é o mote para esta iniciativa, que tem como objetivo apresentar o conjunto de respostas que a AHRESP desenvolveu no âmbito deste projeto para a qualificação e valorização das unidades de AL. Estas iniciativas encerram ainda a oportunidade para se refletir sobre o “estado de arte” do AL em Portugal e, em particular, na região e no Município onde o workshop ocorre, bem como aprofundar temas de relevância estratégica para o setor.

A participação é gratuita, mediante inscrição obrigatória através do formulário disponível AQUI.

Esta é uma iniciativa coorganizada pela AHRESP com as Entidades Regionais de Turismo do Alentejo, Turismo Centro de Portugal e Turismo do Porto e Norte de Portugal e, ainda, com as autarquias locais, divulgadas na região-alvo pela AHRESP e parceiros, dirigidas a todos os empresários de AL e abertas ao público em geral, tendo sido cofinanciado pelo Compete 2020 / Portugal 2020.»

14 Março | Casa do Brasil | 15h

Inscrições Gratuitas: