Incubadora de Empresas em Alcanede

terça, 07 fevereiro 2017 15:40

panoramica

A Câmara de Santarém e a Nersant vão criar uma incubadora de empresas na freguesia de Alcanede.

A informação foi avançada pelo presidente da autarquia, Ricardo Gonçalves, durante o lançamento do projeto “Ribatejo Empreende”, que decorreu na passada sexta-feira, 3 de fevereiro, na Start-Up Santarém.

O presidente da autarquia adiantou que o projeto, que inclui obras de remodelação do edifício do antigo Jardim de Infância, será financiado pelo Portugal 2020, ao abrigo das verbas disponíveis através da Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo (CIMLT).

“Esperamos que esteja concluída e pronta a funcionar no final do Verão”, adiantou Ricardo Gonçalves que destacou a importância económica do norte do concelho, onde se localização importantes industrias, como a da extração de pedra, e outras empresas exportadoras, como a Inducol ou a Olitrem.

A incubadora de empresas no norte do concelho, servirá as freguesias de Alcanede, Amiais de Baixo, Abrã e Tremês.

[+] Informação

Receba no seu email todas as novidades