Ribacaracol - Apoiado pelo programa "Via Expresso Jovem"

quinta, 10 novembro 2016 16:28

Foto 1

O Senhor Presidente da Câmara Municipal visitou esta semana a Ribacaracol, empresa que se dedica à criação e comércio de caracóis.

A exploração localiza-se no concelho de Santarém, uma região de excelência na produção e qualidade do caracol. A exploração com perto de um hectare divide-se numa área de selecção e embalamento e outra na produção do caracol.

Foto 3

A espécie criada denomina-se Helix Aspersa Maxima, vulgo "Caracoleta". É cada vez mais consumida pelos Portugueses e utilizada em diversos pratos.

Por consequente, a empresa aposta no mercado Português e Estrangeiro para comercializar a sua produção 100 % Nacional, e com todas as condições inerentes á actividade, de modo a proporcionar aos nossos clientes um produto de qualidade.

Foto 2

A Ribacaracol candidatou-se ao Programa "Via Expresso Jovem" e beneficiou dos apoios concedidos por este programa.

O Município de Santarém dispõe de dois programas de apoio ao empreendedorismo, o “Via Expresso Investidor” e o “Via Expresso Jovem”, que consistem na atribuição de redução de taxas de licenciamento municipais e no acompanhamento personalizado para uma mais célere tramitação administrativa desses mesmos licenciamentos.

A Autarquia desenvolveu o programa “Via Expresso Jovem” considerando prioritário incentivar os jovens a serem empreendedores e simultaneamente fomentar o aumento da criação de postos de trabalho no concelho.

Ribacaracol - Criação e comércio de caracóis

Portela das Padeiras

Santarém

ribacaracol@gmail.com